quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dia 15/05/2011 - Londres

Nosso primeiro dia em Londres. A viagem de trem pelo Eurostar foi ótima. Apesar de ser bem rapidinha, deu para dormirmos bastante durante o percurso. Chegamos às 09:30, já no pique de conhecer a cidade. O hotel, mais uma vez, ficou longe do centro, mas como tinha estação de metrô bem perto, valeu à pena. Fizemos check-in, arrumamos as coisas e saímos para o centro. A primeira impressão que tivemos é de que o transporte funciona muito bem, mas é bem mais caro que nos outros lugares que passamos.
Resolvemos começar pela Tower of London, uma antiga prisão onde, na idade média, os presos eram levados, torturados e sentenciados à morte. Mas antes, passamos pelo Monument, que é uma torre bem alta, onde se sobem 311 degraus para chegar ao topo. Imaginem como os atletas aqui chegaram... Mas a vista é recompensante. Quando descemos, recebemos um certificado pelo feito. Depois fomos olhar as lojinhas de souvenirs. Não compramos por ser o primeiro lugar, mas como a fome estava apertando, fomos procurar um lugar perto para comer. Só encontramos opções de comida com peixe e fritas. Não rola!!! Então, seguindo uma dica de Cíntia, comemos no KFC. Para quem não conhece, é uma rede fast food bem famosa na Europa e EUA onde se vende aqueles baldinhos cheios de frango frito. Como éramos marinheiros de primeira viagem pedidmos um combinado que ra monstruoso para duas pessoas. Sobrou comida para o jantar.
Depois fomos entrar na Tower of London. O passeio foi bem lugal, o lugar é interessante, mas achamos que não vale o que cobra. Foi o passeio mais caro que compramos até agora e de longe não foi o melhor. Mas valeu a experiência. De lá fomos para a Tower Bridge, mas já estava fechada e só pudemos tirar fotos de fora. Em Londres, as coisas fecham muito cedo, por volta das 17:30h. Passamos pelo City Hall, andamos pela margem do Rio Thames até chegarmos à London Bridge. Andamos um pouco mais pela região e voltamos para o hotel com a sacola cheia de frang frito... rsrsrsrs.