sexta-feira, 13 de maio de 2011

Dia 10/05/2011 - Paris

Olá, Pessoal. Antes de qualquer coisa, desculpa por deixarmos o blog sem atualização por tantos dias. Mas estamos em Paris, e não dá para chegar cedo em casa. Agora mesmo, estou postando às 2 da madruga.
Mas vamos ao que interessa. Fizemos uma viagem horrível de Barcelona à Paris. Parecia aqueles ônibus que andam pela Bolívia, com um pessoal super mal encarado e cheirando mal. Uma merda de viagem, em resumo. Para variar, ainda cegou com 2 horas de atraso. Mas quando se chega a Paris, isso fica pequeno. Com mais da metade do dia perdido, não nos restou muita opção de visitas para o primeiro dia. Seguindo os conselhos de Cíntia, minha prima parisiense, fomos visitar a Catedral de Notre Dame, aquela do corcunda que parece com Alex. Saímos de lá entramos num parque em frente à catedral que não lembro o nome agora, e depois fomos conhecer uma outra maravilha de Paris, o famosíssimo crepe de Nutella. Muito bom mesmo. Saímos andando pelas margens do rio Sena, e vimos os barcos cruzarem as muitas pontes que separam os dois lados do rio. Aproveitamos para admirar a maravilhosa arquitetura da cidade. Depois fomos conhecer o boêmio bairro de Saint Michel. E nós gostamos muito desse bairro. Voltamos nele quase todos os dias, principalmente para comer, dada a variedade de restaurantes com ótimos preços que se encontra por lá. Nele mesmo, encontramos uma sorveteria e aproveitamos para conhecer outra iguaria francesa, o Gofre de Nutella com Chantilly. Gofre é algo parecido com nosso waffle, mas infinitamente melhor. Depois disso, Vanessa achou uma loja de sapatos e o resto do dia se foi por ali. À noite, aconteceu o mais engraçado. Da estação de metrô ate a casa de Cíntia são uns 10 minutos de caminhada. Como foi a primeira vez que fizemos o percurso, nos perdemos geral, e os 10, viraram 50 minutos andando pelo escuro, num frio do cacete, num lugar onde não sabíamos falar o idioma, às 11 da noite. Mas tanto tentamos, que encontramos o caminho. Quando chegamos um jantar francês nos esperava. Não lembro o nome, mas é com bezerro e champignon ao molho com vinho. Adorei.


Amanhã tem mais Paris.

Catedral de Notre Dame





Margens do Rio Sena




Crepe de Nutella


Gofre de Nutella com Chantilly

2 comentários:

  1. Tola, tudo muito legal, aproveite bastante.
    Já que tá em Paris, espero que o C5 não seja táxi por aí. rs
    Será que dá pra trazer uma francesinha?
    Abraço, Cesinha.

    ResponderExcluir
  2. Colé, Tola!!! Aqui não vi C5.Só C4 mesmo, que aqui é fusca. C5 daqui é Porsche, BMW e uns carros da Audi que nem existem no Brasil. Sabe quanto custa um C4 aqui? 17 mil euros. Qualquer um compra.

    Abraço

    ResponderExcluir

Loading